Regra do Sistema
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Regra do Sistema
Sistema de RPG tem certos termos que serão explicados aqui e certas regras específicas.
IP - Indice de Proteção
Quando recebe um dano e o personagem tem algum tipo de IP, ele retira parte deste valor do dano total, protegendo um pouco seus pontos de vida.
Surpreso, Posição Desvantajosa ou Paralisado
Quando o personagem está "surpreso" ou "paralisado" ele não pode se defender de ataques, quando está em "posição desvantajosa", ele tem penalidade em defesas e ataques
Ações
Simples, NÃO POSTOU NÃO ACONTECEU.
Condições Especiais
NADANDO
Só consegue quem tiver a perícia Natação, se tiver a movimentação de baixo da água é 1/4 da AGI do Personagem.
CORRENDO OU SE MOVIMENTANDO
Um personagem pode se movimentar igual a AGI / 2 metros por turno
SUFOCAR
Um Personagem consegue ficar sem respirar igual a CON / 2 (arredondando para baixo) turnos, isso vale em situações onde prender a respiração é necessária (debaixo da água por exemplo). Caso debaixo dágua e o personagem passe o tempo de ficar sem respirar, ele receberá 6 pontos de dano por turno.
DANO LOCALIZADO
Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc), Se o dano for maior que a metade dos Pontos de Vida do personagem no local especifico, esse membro ficará debilitado ou até inutilizado (podendo ser para sempre ou apenas por algum tempo) e em certos casos considerar amputado.
ATAQUE ESPECIFICO
Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc). o Dano do ataque será dobrado.
MORRENDO
UM Personagem só morre quando chega a -5 pontos de vida, jutsus de cura só podem ajudar quando o perosnagem vai até 0 (zero) pontos de vida, abaixo de zero os jutsus convencionais de cura não funcionam.
LANÇAMENTO
Ao atirar uma kunai ou qualquer outro objeto, essa tem um alcance maximo. Um personagem consegue lançar um objeto a uma distancia igual a FR / 2 metros de distancia.
RECUPERANDO VIDA
PONTOS DE VIDA
São recuprados na média e 1 ponto de vida por dia, mais bônus de outras habilidades únicas.
Quando personagem fica com Pontos de Vida negativos (-3 por exemplo) precisa de ajuda médica para voltar a zero de vida caso contrário morrerá na proporção de -1 ponto de vida por dia.
FATIGADO
Personagem fatigado seja após treino ou após combate prolongado, tem penalidade de -3 em todos os Atributos físicos e não pode usar habilidades especiais de Combate.
Personagem consegue lutar um número de turnos igual a sua CON.
Saúde de Ferro anula os efeitos da fatiga COM EXCEÇÃO de que personagem não tenha treinado duas vezes no mesmo dia ou treinos mortais.
IP - Indice de Proteção
Quando recebe um dano e o personagem tem algum tipo de IP, ele retira parte deste valor do dano total, protegendo um pouco seus pontos de vida.
Surpreso, Posição Desvantajosa ou Paralisado
Quando o personagem está "surpreso" ou "paralisado" ele não pode se defender de ataques, quando está em "posição desvantajosa", ele tem penalidade em defesas e ataques
Ações
Simples, NÃO POSTOU NÃO ACONTECEU.
Condições Especiais
NADANDO
Só consegue quem tiver a perícia Natação, se tiver a movimentação de baixo da água é 1/4 da AGI do Personagem.
CORRENDO OU SE MOVIMENTANDO
Um personagem pode se movimentar igual a AGI / 2 metros por turno
SUFOCAR
Um Personagem consegue ficar sem respirar igual a CON / 2 (arredondando para baixo) turnos, isso vale em situações onde prender a respiração é necessária (debaixo da água por exemplo). Caso debaixo dágua e o personagem passe o tempo de ficar sem respirar, ele receberá 6 pontos de dano por turno.
DANO LOCALIZADO
Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc), Se o dano for maior que a metade dos Pontos de Vida do personagem no local especifico, esse membro ficará debilitado ou até inutilizado (podendo ser para sempre ou apenas por algum tempo) e em certos casos considerar amputado.
ATAQUE ESPECIFICO
Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc). o Dano do ataque será dobrado.
MORRENDO
UM Personagem só morre quando chega a -5 pontos de vida, jutsus de cura só podem ajudar quando o perosnagem vai até 0 (zero) pontos de vida, abaixo de zero os jutsus convencionais de cura não funcionam.
LANÇAMENTO
Ao atirar uma kunai ou qualquer outro objeto, essa tem um alcance maximo. Um personagem consegue lançar um objeto a uma distancia igual a FR / 2 metros de distancia.
RECUPERANDO VIDA
PONTOS DE VIDA
São recuprados na média e 1 ponto de vida por dia, mais bônus de outras habilidades únicas.
Quando personagem fica com Pontos de Vida negativos (-3 por exemplo) precisa de ajuda médica para voltar a zero de vida caso contrário morrerá na proporção de -1 ponto de vida por dia.
FATIGADO
Personagem fatigado seja após treino ou após combate prolongado, tem penalidade de -3 em todos os Atributos físicos e não pode usar habilidades especiais de Combate.
Personagem consegue lutar um número de turnos igual a sua CON.
Saúde de Ferro anula os efeitos da fatiga COM EXCEÇÃO de que personagem não tenha treinado duas vezes no mesmo dia ou treinos mortais.
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